segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mensagem do Papai no Aniversário de 6 anos da Amanda.




Regis escreveu: "Hoje pela manhã acordei bem cedo e fui logo correndo dar os parabéns para a Amanda, mas ela estava dormindo. Fiquei ali angustiado sem saber se a acordaria ou não (ela estava dormindo com a mamãe). 

Resolvi então deixá-la quieta, mas não resisti em ficar observando aquele rostinho mais lindo e pude notar o quanto ela mudou e tem mudado nesses 6 anos. 

Lembro como se fosse ontem o dia de seu nascimento. Eu e a Ana já estávamos prontos para ir a maternidade, mas eu precisava botar para fora algo que estava dentro de mim. 

Voltei correndo para o computador e escrevi esse texto: 

"Meus amigos, 
Hoje, às 19:00hs, ganharei mais uma responsabilidade, e saibam você que não é fácil!!! Mas também ganharei mais uma alegria e isso é muito bom!!! 

Passaram-se quase nove meses desde que soube que iria ter mais um filho(a)... não vou mentir e dizer que não fiquei assustado, porque de fato fiquei. O tempo passou e descobri que seria uma menina, meu pavor aumentou, passei e imaginar como será cuidar de uma menina, logo eu que adoro jogar crianças para cima, fazer máquina de lavar e outras mil estripulias.... É!!! acho que o cachorro velho aqui terá que apreender novos truques. Desde então fico olhando todas as mulheres e meninas que passam por mim tentando achar o rosto da minha pequena. As vezes olho para a mãe mais compenetrado e me pergunto se a Amanda será igual a ela, se terá o mesmo gênio, as mesmas manhas e o mesmo cheiro. será!!!! 

Enfim, hoje começa uma nova era e saibam.... Já estou preparado... que venham as alegrias e as dificuldades que uma vida em família tem e que Deus, meus familiares e amigos possam também me ajudar em mais essa cruzada. 

Agora são 14:00hs e tenho que ir, ir para o hospital e ajudar a minha esposa, ainda que essa ajuda seja apenas ficar ao seu lado rezando e segurando a sua mão torcendo para tudo dar certo. Preciso estar lá para que a partir do momento do nascimento, possa assumir mais uma missão, que será a de acompanhar e contribuir da melhor forma possível, com o desenvolvimento da pequena Amanda. 
Beijos à todos Régis" 

Ainda é cedo para responder a todas as perguntas acima, mas a minha pequena tem seguido muito bem em seu caminho. Por onde ela passa ela contagia o ambiente com a sua ternura e carinho. 

Hoje, passados 6 anos pude perceber que não sou eu o anjo da guarda dela, mas sim é ela que veio ao mundo para tomar conta de mim. Obrigado papai do céu pelo lindo presente que me enviou. 

P A R A B É N S E M U I T A S, M U I T A S F E L I C I D A D E S ! ! ! 

O papai te ama de montão, que nem o infinito e saiba que o Vovô Vitorio onde quer que estejas esta olhando para você!!! Você foi um dos grandes amores da vida dele, mas isso você já sabe né? 

Beijos do Papai" 

* copiei do facebook e colei aqui :-)

31/01/2012 Publicado por Euzinha

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mensagem da Mamãe no Aniversário de 6 anos da Amanda.




Hoje faz 6 anos que sou mais feliz! 

Minha linda menina nasceu! Meu pequeno grande amor, minha companheira nas horas boas ( salão de beleza, fazer compras, etc) e nas não tão boas como arrumar a casa, limpar a gaiola do passarinho, etc..., minha melhor amiguinha, muito sapeca e extremamente carinhosa, meu mais valioso tesouro, minha vida, faz parte de mim! 

Neste dia só tenho a agradecer a Deus por ter permitido que esse anjo fizesse parte da minha vida! 

Minha adorada princesinha, Feliz Aniversário! 

Minha prece para hoje: que seu anjinho da guarda continue te guiando e protegendo, e que você seja feliz, muito feliz ao nosso lado! Amém! 

* texto postado no facebook em 23/01/2012





segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ao meu marido.... meu amor....



Existem pessoas raras, difíceis de se encontrar 
Elas são lindas por fora... 
Mas principalmente, são lindas por dentro 
São feitas de carinho... 
E recheio de verdade! 
Costumam chegar de mansinho... 
E te conquistam dia a dia... 
Conquistam com verdades e muito amor! 
Elas não têm medo de competição 
Valorizam qualidades... 
Não defeitos! 
Querem te ver crescer 
Querem te ver feliz 
Querem, te ver sorrir 
Estão sempre perto... 
Não te deixam só 
Mesmo quando você não percebe... 
Estão cuidando de você! 
Se você teve a sorte, como eu tive... 
De encontrar uma dessas pessoas... 
Não se esqueça de dizer... 

Obrigada por você existir!!! 

EU AMO VOCÊ!!!!

16/01/2012 Publicado por Euzinha

Encerrando ciclos...



Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... 

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. 

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. 

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? 

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.... 
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. 

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. 

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. 

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora... 

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. 

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. 

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. 
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. 

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. 

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". 

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! 

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. 

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. 
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. 

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.. 

E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão! 

16/01/2012 Publicado por Euzinha

Isso é uma verdade absoluta....






“As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem.” 

Régis e Tio Raimundo: eles acreditam nisso!!! - jan/2011

16/01/2012 Publicado por Euzinha

Thiago e Amanda,




Thiago e Amanda....

Hoje vocês ainda são pequenos e por diversas vezes não entendem nossas atitudes: quando não deixamos fazer alguma coisa, quando corrigimos vocês e ainda ganham castigo, quando mostramos como é a vida fora de nossa casa, quando eu faço o Thiago fazer uma lição de novo pois estava mal feita, quando Amanda fica de castigo por mexer onde não deve... dentre muitas outras atitudes que ainda não compreendem... 

Por outro lado sinto-me extremamente feliz em perceber que vocês são crianças “do bem”... pelas doações de roupas, brinquedos... quando percebem alguém em dificuldade e nos pedem ajuda... quando uma pessoa está na rua com fome, e vocês nos pedem para comprar comida... aprenderam a ser solidários com o próximo e isso é amor! 

Nunca esqueçam que o amor é o melhor caminho! 

Amo vocês, meus filhos !!! 


""""Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo! """ 

Albert Einsten 

** fotografia de jan/2011

16/01/2012 Publicado por Euzinha

O que nunca deve faltar numa caixa de primeiros socorros!




ÓCULOS: para lembrar-se de “ver” nos outros todas as qualidades que eles têm... 

ELÁSTICO: para lembrar-se de ser flexível, já que as coisas e as pessoas nem sempre são da forma que queremos que sejam. 

CURATIVO: para ajudar a curar aqueles sentimentos feridos, tanto os seus como os das outras pessoas. 

LÁPIS: para anotar diariamente tudo o que lhe acontece de bom ...e são muitas coisas! 

BORRACHA: para lembrar-se de que todos nós cometemos erros e temos a oportunidade de corrigi-los. 

CHICLETE: para lembrar-se de “grudar” nas pessoas que são realmente importantes na sua vida e que o dia-a-dia pode fazer esquecer... 

CHOCOLATE KISS: para que se lembre de que todo mundo precisa de um beijo, 
de um abraço e de uma palavra de carinho diariamente. 

SAQUINHO DE CHÁ: para que, no final do dia, descanse, relaxe e reflita sobre o que falta na sua caixinha de primeiros socorros... 

Talvez para o MUNDO você seja apenas “ALGUÉM”, 
mas para “ALGUÉM”, você, com certeza, é “TODO O SEU MUNDO”! 

Espero que meus filhos sempre observem essa mensagem e a tenham em suas vidas! Amo vocês! 


** foto de janeiro/2011

16/01/2012 Publicado por Euzinha

Meus desejos para 2012...




Te desejo uma fé enorme! Em qualquer coisa, não importa o quê. 

Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. 

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. 

Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. 

Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. 

Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. 

Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. 

Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. 

As coisas vão dar certo! Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa. 

Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma. Certo, muitas ilusões dançaram. Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas. 

Que 2012 seja doce. 

Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. 

Que seja bom o que vier, pra você. 

**foto da formatura da pré escola da Amanda - 2011 

16/01/2012 Publicado por Euzinha

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ser chique sempre - Glória Kalil



Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. 

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. 
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo 
carro Italiano. 

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. 

Chique mesmo é ser discreto. 
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. 

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. 

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. 

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. 

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. 
É lembrar-se do aniversário dos amigos. 

Chique mesmo é não se exceder jamais! 
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. 

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. 

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia. 

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. 

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! 

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, 
intolerância, ateísmo...falsidade. 

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, 
vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. 

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não 
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta. 

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! 

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus! 

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos! 

02/01/2012 Publicado por Euzinha