quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hoje acordei com saudades do Vivi!





Boas lembranças... Logo que mudamos para São Paulo, no final de 2003, alugamos um apartamento no Jardim São Paulo; o Vivi e a d. Su moravam na Parada Inglesa, pertinho de casa.  Durante a semana sempre passávamos na casa deles para jantar... Na época do horário de verão, era melhor ainda....

Eu adorava um cupim  com batatas assadas que o Vivi fazia e o arroz da d. Suely... Ah...como era gostoso... Sempre que eu pedia essa carne o Vivi fazia para eu comer e ficava todo feliz! 

Tempos bons que me trazem uma grande saudade... Saudade de alguém que foi embora cedo demais, mas que certamente se faz presente na nossa vida, olhando por nós onde quer que esteja.

Ah... Vivi quanta saudade eu tenho.... saudade de acordar  em Mairiporã e você já estar com o café pronto e a mesa arrumada na varanda para tomarmos café, com aquela brisa fresca e você sempre feliz não cansado de repetir que adorava morar lá e não cansava de admirar aquela vista linda!   Saudade é o amor que fica!



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vou amar você!







"Até que me provem o contrário, vou amar você. Até que me mostrem que não vale a pena, vou pensar em você. 

Mesmo quando chegar os dias em que velhinha estarei, vou amar você. 

E quando eu me for, meu amor ainda assim estará em você, porque amor não morre, só adormece para acordar em borboletas."

Euzinha

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A consciência de sua missão...



O texto é bem legal! Meu irmão mandou como mensagem de Natal. Vale a reflexão!


* quadro do Espírito Santos que fiz para Amanda


A Consciência de sua missão...

Frequentemente, eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e minutos, essa mensagem é inútil. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos...

Para uns, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: Evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens na verdade, não são nossos, somos apenas as nossas almas e devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam de uma razão para continuar em frente.

As nossas ações, especialmente quando temos que nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos tornas pessoas especiais. Ninguém veio a essa vida com missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro e alimentar-se faz parte da vida, mas não pode ser a razão da vida.

Tenho certeza de que pessoas como Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantos outros anônimos, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivados pela idéia de ganhar dinheiro.

O que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca?A resposta é uma só: A consciência de sua missão nesta vida. Quando você tem a consciência de que através do seu trabalho você está realizando sua missão, você desenvolve uma força capaz de levá-lo ao cume da Montanha mais alta do planeta.

Infelizmente muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida e quando chega ao final do caminho percebe que só vai poder levar daqui o bem que se faz às pessoas.

Se você se sente angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Escute a sua alma: Ela tem a orientação sobre qual o caminho a seguir.

Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na glória do bem. Beijo. Sandra. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar! Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário. Paz e amor.

Roberto Shinyashiki