quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pai Régis

Níver Thiago - mensagem do Pai Régis


Tico, publiquei isso no facebook mas sumiu.... segue para um dia você ler.


Thico Mico!!! Menor Carente!!! Urubu sem pena!!! Bacamarte!!!
Hoje é seu aniversário.... Parabéns e muitas felicidades em sua vida!!!
Saiba que para mim tem sido uma enorme felicidade te acompanhar por esses longos anos de sua vida. Ao longo do tempo, pude ver como tem sido grandes as transformações pelas quais você passou....
Saiba também que desde o começo nunca planejei te amar. Quando te vi, apenas te amei, me apaixonei. Instantaneamente, simples assim...
Talvez você não se lembre de toda a nossa história, talvez sequer se lembre de como tudo começou, mas eu me lembro como se fosse ontem.
Minha tarefa como seu guardião nem sempre é fácil, mas é gratificante... nossa convivência tem nos feito crescer enquanto seres humanos  e com certeza foi com você que apreendi uma das maiores lições de minha vida. 
Só quero que saibas que vou continuar a te acompanhar enquanto possível for e saibas que estarei sempre ao seu lado da mesma forma que sempre estive.... Lembre-se eu sou o guardião.
Beijos,
Régis Pellizzon


Pai Everton

  • Treze anos atrás nasceu um bebezinho. Treze anos atrás um menininho, sem qualquer intenção ou conhecimento, alterou a vida de muitas pessoas. Bastou aquele bebezinho mostrar seu rostinho para que esse mundo desse um novo rumo à vida de muitos de nós. Foi com você que eu me tornei pai.

    Infelizmente, logo nos primeiros anos da sua vida, nós nos afastamos. Passamos a morar em cidades diferentes e a nos ver com pouca frequência. No início, isso foi difícil para mim, pois eu não pude acompanhar seu crescimento como gostaria. De qualquer forma, o tempo se incumbiu de abrandar minha angústia em relação a nossa separação. Hoje nós nos vemos com mais frequência e isso me deixa extremamente feliz, assim como sua mãe Sandra e seu irmão Felipe. Sempre que estamos juntos, eu me sinto como se a família estivesse completa.

    Você sabe que é muito amado aqui por nós e que ninguém nesse mundo poderia ser mais feliz do que você, pois a sua vida, com um pequeno exagero, é a que todos da sua idade gostariam de ter.

    Você foi, você é, e você sempre será meu primeiro filho.

    Feliz aniversário e parabéns pelo seu atual comportamento! Você só melhora com o tempo.

    Amamos você,
    Everton, Sandra e Felipe

Níver Thiago

 Hoje o Thiago completa 13 anos... e passou muito rápido.... Colei o post que fiz no facebook dele....
Filho, desde 16.10.2000 eu aprendi a viver com o meu coração fora do corpo, conheci o amor incondicional. E tudo isso parece que foi ontem, e hoje, você completa 13 anos... Na sua nova idade quero desejar que você preserve os valores que ensinamos, que procure ser justo em suas atitudes, que seja solidário, que não perca a essência do amor na sua vida. Cada "puxão de orelha", cada elogio, cada escolha que fizemos, teve um intuito: fazer de você uma pessoa melhor, meu filho.
Desejo que você faça suas escolhas e que estas proporcionem muitas felicidades e alegrias! Desejo também que você trilhe bons caminhos seguindo o que acredita ser correto, sempre!!! 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Jogo da vida.


Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças.
Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou".
Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."

________ Martha Medeiros

Sua majestade, a criança

Achei esse texto simplesmente MARAVILHOSO!!! 




O que compromete o destino de uma criança é não ter sido amada. E muitas não foram, mesmo com os pais por perto. Não adianta o pai e a mãe passarem a mão na cabeça do filhote de vez em quando e repetir um “eu te amo” automático. A criança precisa se sentir amada de verdade, e as demonstrações não se dão apenas com beijos e abraços, e tampouco com proibições sem justa causa. O “não deixo, não pode” tem que ser argumentado. “Não deixo e não pode porque….” Tem que gastar o latim. Explicar. E prestar atenção no filho, controlar seus hábitos, perceber seus silêncios, demonstrar interesse pelo que ele faz, pelo que ele pensa, quem são seus amigos, quais suas aptidões, do que ele se ressente, o que está calando, por que está chorando, se sua rebeldia é uma maneira de pedir socorro, se está precisando conversar, se o que tem sentido é demasiado pesado pra ele, se precisa repartir suas dores, se está sendo bem acolhido pela escola, se não estão exigindo dele mais do que ele pode dar, se não foram transferidas responsabilidades para ele que são incompatíveis com sua idade, se há como entender e aceitar seus desejos, se ele está arriscando a própria vida e precisa de freio, se estamos deixando ele sonhar alto demais, se estamos induzindo que ele sonhe de menos, se ele está recebendo os estímulos certos ou desenvolvendo preconceitos generalizados. Dá uma trabalheira, mas isso é amar.
Algumas crianças são criadas por empregadas, ou seja, são terceirizadas e depois o psiquiatra que junte os cacos. Com amor, ao contrário, toda criança sente-se ilustríssima, majestade, vossa excelência, sem fazer mau uso do cargo. Será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros (usando drogas ou imitando o que os outros fazem para ser aceita num grupo). Será o que é, afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.

______ Martha Medeiros

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Admiração

Para registrar....Postagem que fiz ontem, 03.10.2013 para o meu amor no facebook....
 
Regis Pellizzon me sinto bem assim ao seu lado! Amo...


Um dos maiores fermentos de um relacionamento é a admiração. É desanimante atravessar os dias sem sentir orgulho da pessoa que está vivendo ao nosso lado. 

É prioritário seguir para sempre pensando que ele é um bilhete premiado.

A cada observação perspicaz que ele faz sobre um fato, a cada gesto de solidariedade para com o irmão, a cada bola dentro que ele dá no trabalho, é um alívio pensar: este é o cara que escolhi para estar comigo. Um sujeito legal.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Régis

Hoje este post é dedicado a você...



"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?

Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

"Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato."

“Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria. 
”Depende”, respondeu o gato. 
”De quê?”, replicou Alice; 
”Depende de para onde você quer ir...”

"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo."

"Alice: Às vezes eu acredito em seis coisas impossíveis antes de tomar café."

Lewis Carroll - Trechos de diálogos entre Alice e o Gato, em Alice no País das Maravilhas.

Filosofia da pérola


As pérolas são feridas curadas,
são produtos da dor,
resultado da entrada de uma substância
estranha ou indesejável no interior da ostra,
como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra
é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra,
as células do nácar começam a trabalhar
e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas
para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida de algum modo,
não produz pérolas,
pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?
Você já sofreu os duros golpes do preconceito?
Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola !!!
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.
Infelizmente são poucas as pessoas
que se interessam por esse tipo de movimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos,
deixando as feridas abertas,
alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e,
portanto não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas “ostras” vazias,
não porque não tenham sido feridas,
mas porque não souberam perdoar,
compreender e transformar a dor em amor.

Rubem Alves

Alma gêmea

E eu já encontrei a minha outra metade, não é mesmo Régis Pellizzon? 



"Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. 
Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.'' 

Rubem Alves

Medo de errar

Crônica perfeita... adoro a Martha Medeiros....



Só nos tornamos verdadeiramente adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer é tomar decisões e, depois, conviver pacificamente com a dúvida. Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte. Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já “morreram” diante de fracassos e frustrações, e voltaram pra vida. Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo – e finalmente crescemos. 


Martha Medeiros