terça-feira, 23 de dezembro de 2014
A gente cansa...
Muitas vezes a gente cansa. Cansa de afirmar sentimentos, de correr atrás de sonhos, de acreditar que amanhã será um dia diferente. Nesse momento a luz se apaga. "Click". Aí ficaremos torcendo que apareça algo que nos faça acender... Ah, a vida é complicada mesmo.
Mia Borges.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
O verdadeiro amor...
“Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.”
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Happy
“Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestir-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregar-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa.”
Mário Quintana.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
domingo, 14 de dezembro de 2014
Vai passar
"A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."
Caio Fernando Abreu.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Reflexão para o final do ano!
E mais um ano termina e as pessoas resolvem fazer um balanço desse ano e assim traçar metas e sonhos para o ano vindouro. Saldo? Positivo ou negativo? Bem, isso é muito pessoal. Muitos atingiram suas metas! Parabéns! Há alguns que permanecem na chamada zona de conforto, ou seja, não tomam nenhuma ação para melhorar sua vida, arrumam desculpa atrás de desculpa para justificar para si os porquês de estar na mesma situação. Outra turma é aquela que, ao ver o sucesso dos outros, acha que tudo caiu do céu... E ainda há um seleto grupo, o qual, tenho certeza, que você conhece alguém: são aquelas pessoas (normalmente muito próximas) que só sabem dizer assim: fulano tem uma boa condição de vida e não me ajuda. Estes acreditam que é absurdo você ter uma "vida boa" e não ajudar os seus. Não é assim que acontece?
Acredito que cada pessoa colhe o que planta. Certamente aqueles que estudam, trabalham e que, na maioria das vezes, não tem tempo para nada (leia-se: mantém o foco em seu objetivo) colherão os bons frutos desse esforço. Sim, haverá pessoas para criticar....É fácil transferir sua falta de esforço para o próximo. "Subir na vida" requer muito esforço e dedicação. E nesse final de ano deveríamos nos perguntar: O que eu fiz para chegar até aqui?
Mia Borges
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Alma
"E hoje acordei com vontade de felicidade. Como?
Sim, felicidade. Vou pensar novos planos, adicionar alguns projetos ousados, rever amigos, conhecer novos, olhar as estrelas, pintar um arco-íris e cuidar de mim! Sim, cuidar de mim! Do meu corpo, da minha vaidade, da minha alma. Sonhar e apostar na vida! Deixar o que é ruim lá fora, numa caixinha guardada a sete chaves.
Pensar em viver feliz, olhar a vida com um novo olhar.
Alguns quilos a mais na balança? Vai para a academia; aliás é um ótimo projeto para começar. Exercício faz bem pra alma!"
Mia Borges
Dia-a-dia
" Vamos falar das pequenas atitudes do nosso dia-a-dia. São elas que fazem você se apaixonar por alguém e a falta delas pode comprometer anos de um relacionamento. Lembra-se quando conheceu aquela pessoa especial? E por quê ela tornou-se especial? Pelas gentilezas, pelas palavras amáveis, por você pensar antes de falar ou apenas, por ter alguma atitude doce e gentil: a arte da conquista! Talvez, por falta disso há tantas relações chegando ao fim; as pessoas criam a expectativa do novo! E por quê? O novo é gentil, compreende, não julga, surpreende, ouve, é amável e NOVO! Novidades são desprovidas de defeitos. Então o "novo" é melhor? Lembre-se: Não há novidade que perdure quando não cuidamos, como no início, do nosso AMOR."
Mia Borges
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
terça-feira, 18 de novembro de 2014
domingo, 16 de novembro de 2014
bom dia!
“É importante observar que “para sempre” não é muito tempo, assim como o “infinito” não é um número grande. Para sempre é infinito, e é preciso coragem para fazer declarações que envolvam infinitos.
Dizer isso me parece muito arriscado. Tipo, e se você desenvolver demência?”
— John Green.
Boas lembranças
"São boas lembranças, mas agora estou de mudança. Vou deixar algumas memórias pra trás, não fica bem carregar tudo para um novo lugar."
Gabito Nunes.
Euzinha
“Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”. Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser “sem cera”.”
Clarissa Corrêa.
sábado, 15 de novembro de 2014
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Bom dia!
"Minha vida é um filme interno. Minhas paixões são amores para vida inteira. Meus amores são coisas de vidas passadas. Minhas dores são doenças terminais. Meu beijo é de cinema. Meu abraço é de urso. E meu pequeno sanduíche caseiro de queijo e presunto é o melhor sanduíche do mundo. Quiçá do universo."
Frederico Elboni
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Procura-se um amigo
“Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”
— Vinicius de Moraes
Foto By Euzinha
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
...
Troquei sonhos por objetivos.
Eles são mais compactos,
ocupam menos espaço e dão mais certo.
(Martha Medeiros)
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Liberdade
Acredito que a liberdade seja o combustível para quaisquer relacionamentos. Importante dar espaço ao outro, seja um amigo, um amor, alguém da família ou qualquer pessoa que tenhamos laços estreitos. Dar tempo ao tempo, sem pressa nem cobranças;
afinal cada um tem seu tempo de ser! Um excelente final de semana!
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Dia do Livro
Dia do livro... no meu tempo de criança uma data muito lembrada... hoje, já nem tanto.
E você sabem o porquê da escolha dessa data? Foi uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional em 1810.
Eu sou suspeita em falar, pois adoro ler! E ainda não me acostumei a ler nos tablets; quando há necessidade leio, mas eu gosto mesmo é de comprar o livro, sentir aquele cheirinho de novo e degustá-lo conforme minha vontade... alguns, demoro um pouco para ler, muitas vezes paro e reflito sobre o que acabei de ler...outros prendem tanto a minha atenção que leio em pouquíssimo tempo; claro tem também a curiosidade em saber o final...rsrs
Mas eles não estão em uma estante na minha casa, não. Gosto de lê-los e passar para outras pessoas saborearem um pouquinho do conhecimento, da leitura gostosa, de um mundo paralelo que nos proporciona conhecimento, cultura, dentre muitas outras coisas, como sonhar por exemplo. A leitura tem essa magia. Cada pessoa que lê um livro tem uma experiência única, sua. Os livros tem esse poder! Acho que é por isso que eu adoro ler!
terça-feira, 28 de outubro de 2014
...
" Já me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesma.
Já disse nunca mais e fiz tudo de novo.
Posso esquecer quem me deixou triste; mas não me esqueço jamais de quem me deixou feliz."
Raiane Fernandes
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Ser feliz por nada
A prece maior é ser feliz por nada.
É agradecer por pouco.
Amar até quem não nos ama.
Respeitar limites, medos, e as diferenças....
É perdoar ofensas, erros.
É ter os olhos voltados para o sol.
É ter o coração tranquilo.
É levar uma semente de esperança onde a flor da vida já secou faz tempo.
A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo...
Cris Carvalho
Reformam-se sonhos
"Aqui reformam-se sonhos, remendam-se corações, alinhava-se otimismo,
costuram-se desilusões.
Borda-se carinho, pregam-se esperanças, confecciona-se amor, pesponta-se ternura, remodelam-se almas.
Aceitam-se encomendas. "
Marilene A. Branquinho
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Sempre...
“- Eu ficava dizendo “sempre” para ela hoje, “sempre, sempre, sempre”, e ela só continuava falando ao mesmo tempo que eu, sem me escutar, e não disse “sempre” para mim. Era como se eu não estivesse ali, sabe? “Sempre” era uma promessa! Como é que você pode não cumprir uma promessa desse jeito?
- Às vezes as pessoas não tem noção das promessa que estão fazendo no momento que as fazem.”
A Culpa é das Estrelas.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Gostar de alguém
"Você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar ao lado dessa pessoa, ouvindo ela respirar quietinha enquanto dorme. Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias."
Tati Bernardi
Apesar de tudo...
Uma excelente semana a tod@s nós!
Apesar de tudo amar.
Apesar de tudo viver.
Apesar de tudo sentir.
Apesar de tudo arriscar.
Querer apesar de tudo.
Crer apesar de tudo.
Insistir apesar de tudo.
Ser apesar de tudo.
Ir apesar de tudo.
Apesar de tudo é o melhor conselho que alguém pode dar a alguém.
Por mais coisas que nos faltem na vida
há tantas coisas que não nos faltam na vida apesar de tudo.
Pedro Chagas Freitas
Apesar de tudo viver.
Apesar de tudo sentir.
Apesar de tudo arriscar.
Querer apesar de tudo.
Crer apesar de tudo.
Insistir apesar de tudo.
Ser apesar de tudo.
Ir apesar de tudo.
Apesar de tudo é o melhor conselho que alguém pode dar a alguém.
Por mais coisas que nos faltem na vida
há tantas coisas que não nos faltam na vida apesar de tudo.
Pedro Chagas Freitas
sábado, 18 de outubro de 2014
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
O mundo é como um espelho...
"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios
pensamentos e seus atos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
A vida muda, quando "você muda".
Luis Fernando Veríssimo
16 de outubro.... 14 anos! Parabéns!
Ana Paula Pellizzon
se sentindo muito feliz com Thiago Leal da Silveira

1 h ·
Nesses 14 anos, completados hoje, conheci o amor incondicional!
Meu desejo hoje? Que você tenha determinação para correr atrás de seus objetivos e sonhos e continue sendo esse garoto do bem! Tenho muito orgulho de ser sua mãe e estarei aqui, sempre ao seu lado para o que der e vier! Não esqueça disso! Te amo!!!!
Thiago Leal da Silveira F E L I Z A N I V E R S Á R I O !!!!
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Prêmio Nobel da Paz - Malala Yousafzai
Uma simples menina paquistanesa de 11 anos (2009) que, por meio de um blog expôs ao mundo a vida de meninas e mulheres sob a égide do regime Talibã. Ativista pelo direito à educação e pelos direitos das mulheres. Em 2012 foi baleada em um ataque do Talibã, onde esteve entre a vida e a morte; quando melhorou um pouco foi levada à Inglaterra onde recuperou-se. Finalmente, este ano, é ganhadora do Nobel da Paz.
Cabe aqui uma homenagem! #reflexão
Dia do Professor
Feliz dia do Professor!!!! Aos mestres com carinho!
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Fênix
A fênix aparece em uma variedade de mitologias antigas, principalmente na mitologia grega. Ela é o símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual, mas também de beleza e força.
Segundo a lenda, a fênix, quando morria, entrava em auto-combustão e, após algum tempo, renascia de suas próprias cinzas. O pássaro era também muito forte, transportando cargas pesadas como até mesmo um elefante.
A majestosa ave era associada com o nascer do sol e tem um relação estreita com o deus-sol Rá, na mitologia egípcia. O tempo do ciclo de vida da fênix variava de acordo com a mitologia. Alguns escritores diziam que ela vivia 500 anos, enquanto outros falavam sobre 1.000 anos ou até 97.200 anos.
Segundo a lenda, a fênix, quando morria, entrava em auto-combustão e, após algum tempo, renascia de suas próprias cinzas. O pássaro era também muito forte, transportando cargas pesadas como até mesmo um elefante.
A majestosa ave era associada com o nascer do sol e tem um relação estreita com o deus-sol Rá, na mitologia egípcia. O tempo do ciclo de vida da fênix variava de acordo com a mitologia. Alguns escritores diziam que ela vivia 500 anos, enquanto outros falavam sobre 1.000 anos ou até 97.200 anos.
Créditos: Tusumaru / Thinkstock
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Sereias
Um pouquinho de mitologia grega...
As sereias também surgiram na mitologia grega. São seres parte mulher, parte peixe. Elas são tão lindas e cantam tão bem que são capazes de atrair marinheiros que passavam pelas ilhas, quase de forma hipnótica.
Na Odisseia de Homero, Odisseu conseguiu salvar-se das sereias ao colocar cera nos ouvidos de seus marinheiros e amarrar-se ao mastro do navio, para não se aproximar delas. Apesar de encantadoras, as sereias são muitas vezes retratadas como bestas assassinadas que seduzem os homens apenas para matá-los sem piedade. Assustador.
Na Odisseia de Homero, Odisseu conseguiu salvar-se das sereias ao colocar cera nos ouvidos de seus marinheiros e amarrar-se ao mastro do navio, para não se aproximar delas. Apesar de encantadoras, as sereias são muitas vezes retratadas como bestas assassinadas que seduzem os homens apenas para matá-los sem piedade. Assustador.
Créditos: Koryaba / Thinkstock
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)