terça-feira, 22 de julho de 2014

Ciclo da Vida

A vida é cheia de altos, baixos, alegrias, tristezas, surpresas, decepções, ganhos, perdas  e tantos outros adjetivos que pudermos dar. Cabe a nós viver. E para viver, inevitavelmente, temos que passar pelos ciclos da vida e consequentemente, ter em mente, que não devemos desistir! Vale a reflexão.


...



sábado, 19 de julho de 2014

Show Humberto Gessinger


E nossos filhos adoram muitas músicas e bandas dos nossos tempos. Ah, como é bom vê-los com um gosto tão especial por determinados cantores que, em suas canções, demonstram que ainda há música boa em nosso país. Fomos ao show do Humberto Gessinger no Teatro Positivo. Também Engenheiros do Hawai, Pouca Vogal. 
   Amo infinitamente esses dois!


Rubem Alves 19/07/14


E mais uma perda para nós, hoje, 19 de julho de 2014.  O pastor presbiteriano, teólogo, escritor, filósofo, educador e psicanalista Rubem Alves foi alegrar o céu! A filosofia dele: se preocupava com o viver das pessoas! Dizia que cada texto é uma semente, e assim sempre encantava suas plateias. Sabedoria, tolerância, poesia, fé, vida e finais felizes. Vai deixar muitas saudades!
Lema de vida que ele praticava com maestria: Viver o momento, aproveitar o dia!!! 
15/09/1933 a 19/07/2014




" Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. 
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço. 
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. 
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. 
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. 
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!"


Rubem Alves

sexta-feira, 18 de julho de 2014

sábado, 12 de julho de 2014

Thiago....



Final das férias... Meu filhote! Irmãozinho, pai Everton!




Pintura - Amanda

Presente que dei para a Amanda... Imaginem só se ela não gostou... Adorou e já fez a primeira obra de arte! Eu adoro os produtos da Faber-Castell, além de excelente qualidade, muitos deles são mega educativos; a criança pode usar a imaginação ( e diga-se lá, que é apuradíssima... rs) e o melhor: podemos acompanhá-los nesse aventura! É O nome dessa linha é Creativity for kids e desse produto Toquinho de Pratos. #ficaadica #fabercastell




sexta-feira, 11 de julho de 2014

Milagres acontecem?

     
    Milagres acontecem? Eu acredito na máxima "querer é poder"! O que esquecemos é que para fazer acontecer temos que batalhar, afinal do céu só caem chuva e granizos. Que tal irmos à luta? Bom fim de semana a tod@s!
  

Eduardo e Monica


E quem irá dizer....


terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa do mundo 2014 - 08.07.2014

Hoje, 08 de julho, na World Cup 2014, com sede no Brasil, a seleção brasileira perdeu de 7 x 1 para a seleção alemã nas semi-finais. O país está triste! 
Este texto foi publicado na internet, eu não conheço a autoria, mas diz tudo o que nós, brasileiros, precisamos para uma boa reflexão.
Parabéns ao autor! 


Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!  A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!

...


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Igualdade

Achei este slide do CNJ perfeito! Dispensa comentários!



Amigas...


Este vídeo mostra um pouco das relações das "AMIGAS". 
Recebi de uma amiga da escola e identifiquei várias pessoas nas descrições e falas; recordei bons momentos e alguns tristes também; (algumas das minhas amigas estão em outro plano espiritual...) mas no geral é um vídeo que nos mostra quão especiais e importantes são as relações interpessoais em nossa vida. 
Tenho certeza que cada pessoa que assistir vai se identificar, recordar momentos e pessoas que em algum momento fizeram parte de sua vida.
Aproveitem!!!


As 20 coisas que aprendi sendo mãe de menina!

Eu tive a graça de ter um casal de filhos, assim sou mãe de menino e menina. Amo-os completa e apaixonadamente! Mas é claro que as meninas são muito parecidas conosco, afinal mulheres são mulheres... Meu marido diz que nossa filha é igualzinha a mim! 
Não conheço a autoria desse texto, mas é bem assim mesmo... rs   Aproveitem!!!




As 20 coisas que aprendi sendo mãe de menina!

1) Sua melhor amiga será muito mais jovem que você!
2) Acostume-se com o mundo cor de rosa! 
3) A princesa dos contos de fadas agora mora na sua casa! 
4) Acostume-se a dividir sua maquiagem, pulseiras, perfumes… 
5) A única cor tão bonita quanto o rosa é o lilás. 
6) Elas falam, falam, falam… desde que aprendem a falar até todo o sempre! (Risos) 
7) Barbie, Hello Kitty, Cinderela, Branca de Neve, Alice, Ariel, Rapunzel, Minnie… fazem parte do nosso dia a dia! 
8) Elas desfilam, rebolam, fazem poses, fazem caras e bocas… 
9) Elas adoram perfumes, mas já nascem cheirosas! Incrível! 
10) Carinho, meiguice, abraços, beijos… fazem parte do universo feminino, desde os primeiros meses de vida das “mulheres”. 
11) Todas menina tem um lado bailarina! Elas amam dançar e te fazer de platéia!
12) Elas já nascem gostando de passar hoooras no banho! 
13) Bonequinhas, panelinhas, fogãozinho, carrinho de boneca… é lindo ver sua filha querendo fazer tudo igual a mamãe!
14) Elas já nascem exibidas e adoram se produzir! É impressionante como isso começa cedo! 
15) São manhosas… Cuidado! Com uma carinha linda e irresistível, são capazes de te convencer a fazer o que querem… sempre! 
16) Olhar para minha filha e ver um pouco de mim é emocionante! 
17) Já nascem teimosas… porque mulher nasce sabendo o que quer e o que gosta! A indecisão só combina com os homens.
18) Vocês amarão o mesmo homem! (o papai!) 
19) Você ganha uma companheirinha … que faz questão de estar sempre perto de ti. 

20) Eu nasci para ser mãe de menina!


sexta-feira, 4 de julho de 2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Um dia você aprende… Willian Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-la de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a perdoá-la.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.
Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.
Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida.
Willian Shakespeare

Amigos de coração

Todos falamos de amizades, mas quando paramos para refletir sobre uma amizade verdadeira a gente percebe que amigos verdadeiros são muito poucos... Quem tem a felicidade de ter amigos tem um tesouro! Eu posso dizer que sou abençoada, pois tenho alguns amigos de verdade, e como diz o poema: simples de coração!


Dificuldades...




Martha Medeiros

Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas.
Não troque sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros.
Mas seja gentil e educado, isso reforça laços, está incluído no projeto "ser amigo de si mesmo.

Legião urbana

Meu filho de 13 anos simplesmente adora Legião... outra geração, mas que sabe o que é boa música! #orgulho.