terça-feira, 25 de novembro de 2014

Alma



"E hoje acordei com vontade de felicidade. Como?

Sim, felicidade. Vou pensar novos planos, adicionar alguns projetos ousados, rever amigos, conhecer novos, olhar as estrelas, pintar um arco-íris e cuidar de mim! Sim, cuidar de mim! Do meu corpo, da minha vaidade, da minha alma. Sonhar e apostar na vida! Deixar o que é ruim lá fora, numa caixinha guardada a sete chaves.
Pensar em viver feliz, olhar a vida com um novo olhar.

Alguns quilos a mais na balança? Vai para a academia; aliás é um ótimo projeto para começar. Exercício faz bem pra alma!"

Mia Borges

Dia-a-dia




" Vamos falar das pequenas atitudes do nosso dia-a-dia. São elas que fazem você se apaixonar por alguém e a falta delas pode comprometer anos de um relacionamento. Lembra-se quando conheceu aquela pessoa especial? E por quê ela tornou-se especial? Pelas gentilezas, pelas palavras amáveis, por você pensar antes de falar ou apenas, por ter alguma atitude doce e gentil: a arte da conquista! Talvez, por falta disso há tantas relações chegando ao fim; as pessoas criam a expectativa do novo! E por quê? O novo é gentil, compreende, não julga, surpreende, ouve, é amável e NOVO! Novidades são desprovidas de defeitos. Então o "novo" é melhor? Lembre-se: Não há novidade que perdure quando não cuidamos, como no início, do nosso AMOR."


Mia Borges

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Plano de vida


Podemos colocar em prática, que tal? 
Uma excelente semana a todos nós!


Meu caminho








"Eu não sei aonde eu tô indo... 
mas eu sei que eu tô no meu caminho." 
- Raul Seixas

domingo, 16 de novembro de 2014

bom dia!


“É importante observar que “para sempre” não é muito tempo, assim como o “infinito” não é um número grande. Para sempre é infinito, e é preciso coragem para fazer declarações que envolvam infinitos.
Dizer isso me parece muito arriscado. Tipo, e se você desenvolver demência?”
— John Green.

Boas lembranças





"São boas lembranças, mas agora estou de mudança. Vou deixar algumas memórias pra trás, não fica bem carregar tudo para um novo lugar."

Gabito Nunes.

Euzinha




“Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”. Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser “sem cera”.”

Clarissa Corrêa.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bom dia!






"Minha vida é um filme interno. Minhas paixões são amores para vida inteira. Meus amores são coisas de vidas passadas. Minhas dores são doenças terminais. Meu beijo é de cinema. Meu abraço é de urso. E meu pequeno sanduíche caseiro de queijo e presunto é o melhor sanduíche do mundo. Quiçá do universo." 

Frederico Elboni

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Procura-se um amigo








“Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”
— Vinicius de Moraes

Foto By Euzinha

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

...





Troquei sonhos por objetivos. 
Eles são mais compactos,

ocupam menos espaço e dão mais certo.


(Martha Medeiros)