terça-feira, 23 de dezembro de 2014
A gente cansa...
Muitas vezes a gente cansa. Cansa de afirmar sentimentos, de correr atrás de sonhos, de acreditar que amanhã será um dia diferente. Nesse momento a luz se apaga. "Click". Aí ficaremos torcendo que apareça algo que nos faça acender... Ah, a vida é complicada mesmo.
Mia Borges.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
O verdadeiro amor...
“Tem muita gente que pensa que ama. Não sou ninguém para julgar o amor dos outros, longe de mim. Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.”
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Happy
“Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestir-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregar-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa.”
Mário Quintana.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
domingo, 14 de dezembro de 2014
Vai passar
"A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."
Caio Fernando Abreu.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Reflexão para o final do ano!
E mais um ano termina e as pessoas resolvem fazer um balanço desse ano e assim traçar metas e sonhos para o ano vindouro. Saldo? Positivo ou negativo? Bem, isso é muito pessoal. Muitos atingiram suas metas! Parabéns! Há alguns que permanecem na chamada zona de conforto, ou seja, não tomam nenhuma ação para melhorar sua vida, arrumam desculpa atrás de desculpa para justificar para si os porquês de estar na mesma situação. Outra turma é aquela que, ao ver o sucesso dos outros, acha que tudo caiu do céu... E ainda há um seleto grupo, o qual, tenho certeza, que você conhece alguém: são aquelas pessoas (normalmente muito próximas) que só sabem dizer assim: fulano tem uma boa condição de vida e não me ajuda. Estes acreditam que é absurdo você ter uma "vida boa" e não ajudar os seus. Não é assim que acontece?
Acredito que cada pessoa colhe o que planta. Certamente aqueles que estudam, trabalham e que, na maioria das vezes, não tem tempo para nada (leia-se: mantém o foco em seu objetivo) colherão os bons frutos desse esforço. Sim, haverá pessoas para criticar....É fácil transferir sua falta de esforço para o próximo. "Subir na vida" requer muito esforço e dedicação. E nesse final de ano deveríamos nos perguntar: O que eu fiz para chegar até aqui?
Mia Borges
Assinar:
Postagens (Atom)