Amanda Leal Pellizzon!
Hoje é o seu 13º aniversário!
Me recordo exatamente do dia do seu nascimento como se fosse ontem...
Como eu sempre brinco (falando sério com você) eu fui o primeiro a ver o seu rostinho quando você nasceu. Eu e sua mãe a fizemos com muito amor e carinho. Sua mamãe a carregou durante os 09 meses e a médica lhe trouxe a esse mundo, mas fui eu o primeiro a ver esse rostinho lindo, e acredite, guardo em minha memória até hoje.
O engraçado do dia do parto foi que a médica estava assustada com a minha palidez e disse que se eu caísse iria ficar lá largado até terminar toda a cirurgia, pois eu não era a prioridade naquele momento. Ah tá que eu iria desmaiar.
Mal sabia ela que a minha aparência nem de longe refletia a minha alegria e satisfação em poder enfim ajustar as imagens que eu tinha de você na minha imaginação com a sua verdadeira forma. Assim que a médica lhe trouxe a esse mundo, passou você para uma enfermeira e pediu que eu a acompanhasse. Eu não podia acreditar que a barriga tinha se transformado em uma princesa.
Em uma síntese bem apertada, foi assim os seus primeiros momentos comigo.
Ainda me lembro que quando fui apresentar você para os familiares e amigos que aguardavam o seu nascimento, o Thi achou que eu fosse o médico só porque eu estava com avental e máscara. (Sem ofensas, rindo até hoje cada vez que me lembro)
Não vou mentir e dizer que estava tranquilo, porque no fundo eu não estava. Ser pai de menino nunca me assustou (já conhecia a técnica da máquina de lavar roupa), mas o que fazer com uma menina? Que brincadeiras fazer? Que roupas vou colocar para ela sair? Na hora de levar para a escola como arrumo o cabelo dela? Faço coque, rabo de cavalo ou deixo solto?
Muitas dessas perguntas habitavam a minha cabeça e me deixavam inquieto, muitas vezes sem saber o que fazer. O tempo foi passando e a nossa convivência foi tornando o dia-a-dia bem mais fácil.
Você gosta de muitas comidas italianas, assim como eu. Você gosta de muitas músicas (Legião, Pouca Vogal, Engenheiros do Hawai e diversos temas italianos), assim como eu. Você tem os gostos para filmes, assim como eu. Ah e também tem um gênio e o dedão do pé “diferente”, assim como eu. Nem vou citar a pontualidade. Isso com certeza ajuda muito a nossa convivência.
A Amanda realmente tem um jeito bem peculiar de ser (jeito Amanda de ser), mas a sua essência amorosa de ser, a sua meiguice e a percepção do que acontece ao seu redor, muitas vezes tornam as coisas mais fáceis.
É inegável que a Amanda tem luz própria! Por onde passa cativa as pessoas! Isso por vezes incomoda algumas pessoas, mas não tem o que fazer. A única coisa que se pode fazer e usar uma fitinha vermelha!
Durante esses 13 anos, tenho observado a sua evolução, seus gostos musicais, suas receitas favoritas e principalmente o seu caráter e vejo que está no caminho certo. Assim como todos nós, as vezes precisa de uns puxões de orelha para ficar mais esperta, mas isso é normal.
Por ter um jeito Amanda de ser, achei que nossas conversas seriam mais difíceis, mas o tempo vem demonstrando que toda vez que sentamos e abrimos nossos corações, um para o outro, tudo se resolve e fica cada vez mais claro que é o amor que comanda nossas vidas. Com esse seu jeito de ser, você sempre soube contornar os problemas e sempre dá/dava um jeito de se esquivar das broncas e confusões. Claro que nem tudo são flores, mas na balança da vida, nosso saldo é muito positivo.
Revendo as fotos e vasculhando a minha memória, passou um enorme filme na minha cabeça. Um filme ainda sem final, que está sendo escrito dia após dia e que ainda terão muitos capítulos. Por enquanto foram muitos selfs e fotos de nós dois juntinhos. Dá uma saudade desses momentos que o coração até aperta.
Desejo a você, hoje e para o todo sempre muitas felicidades, paz e saúde. Que você continue sendo essa pessoa encantadora de pessoas e que seu futuro seja repleto de realizações. É só plantar direitinho que você colherá no futuro os frutos.
Assim como meu pai partiu, um dia eu também partirei! Não sei por quanto tempo ainda estarei ao seu lado, mas sabia que sou muito grato ao cara lá de cima por já ter me proporcionado esse tempo ao seu lado. Valeu Amandoca por esses treze anos!
Tenho muito orgulho de você! E lembre-se “O céu sempre será o seu limite! ” Por isso corra, se esforce e faça tudo o que estiver ao seu alcance para realizar seus sonhos e desejos. Dessa forma garanto que você será feliz!
Seja Feliz hoje e sempre!
— 
Nenhum comentário:
Postar um comentário