"NEOQEAV" - Uma linda história de amor!
Meus avós já estavam casados há mais de 50 anos, e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever para o outro a palavra 'NEOQEAV" em um lugar inesperado para que outro a encontrasse. Eles se revesavam deixando "NEOQEAV" nos mais diversos lugares da casa: no açúcar do açucareiro, no pote de farinha, na janela embaçada pelo sereno, no vapor deixado no espelho do banheiro... Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "NEOQEAV" na última folha e enrolou tudo de novo! Não havia limites para onde NEOQUEAV pudesse aparecer! Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos ou deixados debaixo do travesseiro; na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira.
Levou bastante tempo para eu compreender completamente e gostar desse jogo que eles jogavam diariamente e há tanto tempo! Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor. Porém, eu nunca duvidei do amor entre os meus avós. Aquele amor era profundo! Era mais que um jogo de diversão, era um modo de vida ! Meus avós ficavam sempre de mãos dadas no jardim, roubavam beijos sempre que se batiam um contra o outro naquela cozinha tão pequena; eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam, juntos, as palavras cruzadas do jornal.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida deles: minha avó tinha câncer de mama que já lhe tomava todo o corpo... Meu avô estava com ela o tempo todo, mas num dia triste, minha avó partiu!...
"NEOQEAV" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral. Vovô ficou o tempo todo junto do caixão e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela. Através de suas lágrimas, a música parecia uma canção de ninar que vinha bem de dentro do seu coração pesaroso.
- A esta altura você deve estar perguntando o que significa essa estranha palavra - "NEOQEAV" -
Significa: "NUNCA ESQUEÇA O QUANTO EU AMO VOCÊ".
- É lindo e raro um amor assim. Às vezes, até perguntamos: será que existe???
Se alguém o possui, deve preservá-lo.
(Autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário